terça-feira, 10 de agosto de 2010

Espero-te

Espero-te loucura!
Será que vens?
Ou serão as minhas esperanças, gotas perdidas no
orvalho dum desejo, que por mim não tens?

Oxalá que não!... caso contrário...
Morrerei aos braços deste poema que sonha com o
teu beijo feito calvário!...

Vem depressa!... vem amor!
Não deixes amanhecer cedo demais!
Nem deixes que a primavera desta paixão saudável pura
e muito louca, se transforme no inverno do meu descontentamento e na chuva triste dos meus ais!

Não sei o que fazer, se me faltas!
Onde estás amor?

Oh!... que pergunta tão parva!... eu sei muito bem onde estás!

Estás na beleza duma flor!
Estás no meu coração!
No meu pensamento!
Nos meus sonhos!
No meu sol!
No meu luar!
No meu céu!
No meu mar!
No meu passado!
No meu presente!
Só não sei se estarás no meu futuro...
infelizmente!

Porém...
nesta hora por mim ansiada e por ti prometida
por favor, não faltes!...
porque se me faltas... falta-me a vida!

Se vieres...
farei deste momento contigo o tempo inteiro da
minha existência!
Se partires para sempre da minha vida
só e triste ficarei...
nada mais valerá a pena... e então... por ti...
Morrerei!


(este poema é o único que não é meu)

6 comentários:

  1. Fala Alberto!!!Tudo jóia?

    Meu nome é Franklin e sou de Valença-RJ,já ouviu falar da cidade?

    Então...Estou migrando de uma outra comunidade de blogs,a wordprees,conhece? Sai de lá por que infelizmente lá é bem complicado de manter uma interação entre os bloggers como acontece aqui.
    Estou chegando agora e começando a fazer contatos,quero me comunicar e conhecer novas pessoas que tenham um trabalho bacana e ideias novas a serem oferecidas aqui na rede. Gostei do seu trabalho e estou me tornado um seguidor do seu blog,se quiser me fazer uma visita no meu blog,será muito bem-vindo,viu? E se gostar do conteúdo e quiser me seguir também,quero que saiba que seria uma imensa satisfação!

    Parabéns pelo trabalho,ok?

    Até!

    ResponderExcluir
  2. acho que este foi o teu melhor trabalho alberto

    ResponderExcluir
  3. achas????
    ou tens a certeza?
    eu tenho mais mas nao estao aki no blog

    ResponderExcluir
  4. achas ou tens a certeza?????
    ah ah
    eu tenho mais mas nao estao aki no blog

    ResponderExcluir
  5. Ai bertinho, bertinho... Não és doutor (ainda), mas já és poeta! Força aí!
    Desconhecia este teu blogue. Continua. Devias mostrar ao prof. de Português...
    Melhor trabalho teu, acredita.

    ResponderExcluir